Não é preciso ser um gênio para entender a razão de evitarmos alguma coisa. Todos fazem isso em algum ponto de sua vida. Seja para esquecer algo que te magoou, alguém que mentiu, que traiu, que te decepcionou. De alguma forma, a gente acaba "esquecendo" alguma coisa que machucou e não soube lidar naquele momento. E você guarda aquilo por um tempo, até que consiga tirar alguma lição. Nem sempre acontece, é claro.
O fato de você evitar alguma coisa não só quer dizer que você não saiba lidar mas, que não consegue. Para isso é dado o nome: recaída. Se você sabe o que quer, o fato de que aquilo te assusta não é nada, a não ser outro motivo para que você mantenha distância.
Você espera muito tempo até que algo que te assusta, deixe de assustar. A gente sempre espera muito tempo para decidir o que é importante.
Passamos a vida toda... Aliás, é isso mesmo. Só passamos por ela, ao contrário de realmente vivê-la. Entre trabalho, estudo, família, amigos, namoro; é praticamente impossível que sobre algum tempo para que você ache significado para tudo isso. A não ser que, você encontre algo que te faça sonhar.
As pessoas me olham como se fosse um crime sonhar, e ter alguma certeza de que um dia - mesmo que hoje, eu tenha os pés mais no chão do que nas nuvens - as coisas serão diferentes. Não é crime, de forma alguma. De qualquer outra forma, a gente vai morrendo devagarinho.
Os motivos que nos assustam, só nós sabemos. Nada do que vivemos e sentimos é de conhecimento universal. Por isso, mesmo que os traumas sejam parecidos, as sensações sempre serão diferentes. Evitar, não necessariamente significa fugir, só é uma outra forma de tentar aprender sozinho o que você imaginou que levaria menos tempo se estivesse sendo guiado. As perspectivas sempre mudam... Por que tudo SEMPRE muda.
Todos os caminhos e escolhas estão por aí....
Música de hoje: ♫ Paula Fernandes - Pra Você ♪
Nenhum comentário:
Postar um comentário