Com certeza deve ter sido o mais frio. Eu conseguia sentir o vento, mas não via muita coisa. Sentidos atordoados, sendo massacrados pelas tristes lembranças. Lágrimas, pesadelos e gritos desesperados. Acabei me acostumando com a frequência com que eles apareciam nos meus dias e noites. Se sentir metade, da metade que você é, definitivamente te faz pensar se as coisas um dia vão voltar ao lugar. E não voltaram... Nunca voltaram.
Aquele inverno foi diferente. Ele começou com muito frio e lágrimas, terminou com sol e sorrisos. O que aconteceu entre ele e a primavera, foi o que mudou todo o resto. Foi como se eu estivesse de olhos fechados por um bom tempo e de repente os abrisse. Eu não conseguia mais ser eu, não conseguia... Aliás, não queria ser igual. Não podia ser igual. Quando você perde as esperanças, pouca coisa importa. Quando você se perde sozinho, é difícil de se encontrar. Tudo é difícil quando você não tem por onde começar. Acho que depois daquele inverno, as coisas nunca mais foram iguais. Confesso que nunca tentei com que tudo ficasse igual na primavera mas, tenho certeza que de que nada mais poderia ser como aquilo. Ser triste é um estado de espírito, ser feliz é uma realização do espírito. Como se fossem sentimentos tão diferentes! Um começa a partir do outro e é impossível que eles não apareçam. "É impossível ser triste sem ser feliz".
Quando você apega a tristeza, é quase como se ela fizesse parte de você. Ela está nos seus pensamentos, sentimentos. Ela está nos programas de televisão, nas músicas mais animadas, e nas preciosas nuvens de algodão. Engraçado que, a felicidade não se apega dessa forma. Ela só está lá, com razão ou sem.
Sendo o mais verdadeira possível, eu realmente não me lembro dos detalhes, mas, lembro da sensação. As coisas pareciam tão fora do lugar que até mesmo eu me sentia "torta". Sinceramente, eu não me apeguei tanto a essas lembranças naquela primavera mas, mas, agora, nesse outono... Elas estão muito vivas. Fazem parte de mim, sempre fizeram. Eu só não reparei. Tudo o que sou hoje foi por causa daquele inverno, das coisas que eu queria melhorar, aprender e ensinar para alguém. Às vezes, me sinto sozinha, como se aquilo tudo voltasse, com todas aquelas lembranças. Com ele voltam muitas coisas também, boas. Talvez eu seja um pouco masoquista, mas eu me senti viva. E me sinto ainda. Com a dor, a gente aprende tudo, e desaprende a ser feliz por qualquer coisa... Mas, tudo entre isso, eu ainda não sei explicar. Você sabe?
Música de hoje: ♪ Whitesnake - Is This Love ♫
Nenhum comentário:
Postar um comentário