Na vida, existem muitas coisas a serem encontradas. Muitas que a gente não vai encontrar nunca, por mais que procuremos. E isso é normal, né? Se todas as coisas estivessem por aí dando "sopa", não demoraria tanto para que todas as respostas estivessem definidas e todas as pessoas escolhidas.
É verdade que na maior parte das vezes, a gente procura tanto alguma coisa, faz tudo de tudo para consegui-la e, no final ela sempre esteve ali. E isso é... horrível.
Tanta coisa que poderia ter sido evitada... Se procurássemos melhor. Hahaha.
Eu fiz isso uma vez. E sempre me pareceu que tomar o caminho mais longo, era perda de tempo. Que eu chegaria ao mesmo ponto com o caminho mais curto. E isso não é verdade. Escolher também é parte do caminho e se você escolhe errado, o caminho começa errado. Você vê coisas que ainda não precisaria ver, saber, sentir, viver... Encurtar o caminho é perda de tempo.
Você passa por tudo sem ver, e qual é o propósito disso?
Será que realmente vale a pena passar por cima de tudo só para chegar antes? Se no caminho longo conseguimos aprender muita coisa, o que o caminho curto pode ensinar?! Não saber é o que torna o caminho mais proveitoso. Se tudo sempre fosse planejado não haveriam surpresas, e o que seria uma vida sem isso? Monótona. Chata. Desinteressante.
Pessoas que não são surpreendidas perdem muito e não ganham nada.
Procurar por tudo o tempo todo, é ruim, assim como não procurar."No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Quando a gente percebe essas coisas, fica bem mais fácil viver, não acha?

Nenhum comentário:
Postar um comentário